Freguesia Lajedo

Lajes das Flores

 


Bem Vindo

É com muita honra  e vontade de servir que me apresento na qualidade de presidente da Freguesia do Lajedo, no concelho de Lajes das Flores.

Ao  divulgar as actividades da nossa autarquia e a história da nossa freguesia através desta imensa janela, estamos a permitir que todos aqueles, estando próximos ou não, que reconhecem um gosto especial pela nossa terra e gentes, possam ter conheicmento desta realidade lajedense.

Aproveito a oportunidade para enviar um convite muito especial a todos quantos tenham disponibilidade para visitar a nossa freguesia, na certeza de todos os habitantes do Lajedo e nós, Junta de Freguesia em particular, os sabermos receber.

Com amizade,

Presidente da Junta de Freguesia

Aurelio Serpa

Invulgar beleza

A Rocha dos Bordões é uma formação geológica, caracterizada por enormes colunas de basalto, localizado na freguesia do Lajedo, concelho das Lajes das Flores. Trata-se de um imponente acidente geológico único do seu género nos Açores, que se caracteriza pela solidificarão da rocha basaltica em altas colunas prismáticas verticais com forma alongada.

Esta formação ter-se-á formado dentro de um cone vulcânico que ao longo de milhares de anos foi sendo sujeito a um processo erosivo pelos elementos expondo o seu interior.

Esta rocha teve origem numa espessa camada de basalto que arrefeceu com rapidez e por esse facto terá sido sujeito a uma disjunção prismática, ficando assim com o aspecto de um enorme conjunto de bordões feitos de pedra. Esta formação geológica é maior que a famosa Calçada dos Gigantes (Giant's Causeway) de Antrim, na Irlanda do Norte, hoje classificada como Património da Humanidade pela UNESCO.

Lajedo

Info

Recent Photos